3º Fórum de Inclusão Social reúne Monte das Gameleiras e mais 8 municípios para debater políticas públicas nesta terça-feira, 15 de junho. saiba mais! Monte das Gameleiras, Arez, Canguaretama, Goianinha, Japi, Jundiá, Parnamirim, São José Mipibu e Senador Georgino Avelino são os municípios que serão abrangidos no 3º Fórum de Inclusão Social. O evento é uma atividade que integra o Plano RN Inclusivo, cuja proposta é desenvolver ações voltadas para qualificação profissional dos servidores municipais, melhoria da gestão pública e consolidação da cidadania em todo o estado, por meio da cooperação entre governo e prefeituras. A iniciativa é da Secretaria de Estado da Administração (Sead), por meio da Escola de Governo (EGRN), e tem como objetivo criar um canal de diálogo com a população local, a fim de formular uma pauta de atuação conjunta com a sociedade. A terceira edição do Fórum de Inclusão aconteceu nesta terça-feira, dia 15 de junho, das 9h às 17h, por meio de sistemas de videoconferência. Para a secretária da Administração, Virgínia Ferreira, o evento representa um passo importante do Plano RN Inclusivo, pois é o momento que o Governo do Estado dedica para escutar as demandas de quem vivencia a realidade de cada canto do território potiguar. Segundo a gestora, é a partir dos fóruns de Inclusão que se discutem políticas públicas capazes de gerar melhorias para os municípios envolvidos. “O RN Inclusivo anseia manter um diálogo permanente entre os agentes públicos estaduais e municipais para, através das ações conjuntas, melhorar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e a qualidade de vida no Rio Grande do Norte”, complementa a titular da Sead. O Fórum de Inclusão: edição Monte das Gameleiras, Arez, Canguaretama, Goianinha, Japi, Jundiá, Parnamirim , São José Mipibu e Senador Georgino Avelino contou com a participação de gestores e servidores públicos de todas as esferas, representantes e membros de associações, de sindicatos e de instituições culturais, além da comunidade local. A programação incluiu palestra sobre “Premissas da cidadania ativa e desenvolvimento local” e discussões em grupos.