A Prefeitura de Monte das Gameleiras, se uniu a uma importante campanha de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A caminhada alusiva ao movimento que aconteceu na última quarta-feira (18) foi uma oportunidade para sensibilizar a comunidade local e visitantes sobre a gravidade desse problema.

Enquanto caminhavam, pessoas de todas as idades vestiam a cor laranja, símbolo da luta contra a exploração sexual infantil, e portavam cartazes com mensagens de apoio à causa, refletindo o compromisso de todos em proteger nossas crianças e adolescentes.

Durante o percurso, foram realizadas pausas estratégicas para discutir o tema, ressaltando a importância da denúncia e do acolhimento das vítimas. O Coselho Tutelar, profissionais da área de saúde, da assistência social e da educação compartilharam informações e orientações valiosas, reforçando a necessidade de um trabalho conjunto para combater essa forma abominável de violência.

A caminhada alusiva ao Maio Laranja em Monte das Gameleiras foi uma oportunidade não apenas para chamar a atenção para o problema, mas também para fortalecer os laços da comunidade na proteção dos direitos das crianças e adolescentes. A conscientização e o engajamento de todos são essenciais para construir um futuro melhor, onde nossas crianças possam crescer e se desenvolver em um pequeno ambiente seguro e saudável.

Por: assessoria de Comunicação.