Na tarde da última terça-feira (30) foi realizada a Cerimônia alusiva à Semana do Bebê e também as campanhas Agosto Verde (primeira infância) e Agosto Dourado (aleitamento materno) promovida pela Prefeitura de Monte das Gameleiras através da Secretaria Municipal de Assistência Social. A cerimônia aconteceu na sede do CRAS e contou com a participação de gestantes, do grupo PAIF, Mamãe de Gameleiras, autoridades e profissionais da rede municipal.

Essas campanhas é uma estratégia de mobilização social apoiada pelo UNICEF que tem o objetivo de valorizar a primeira infância através de atividades educativas que envolvam o público infantil de 0 à 6 anos, gestantes, nutrizes e familiares incentivando o cuidado com a saúde, educação e cidadania.

Várias atividades foram realizadas, tais como, palestras de incentivo e apoio, *Músicas* , danças, sorteios de brindes e lanches para todos.

“A Prefeitura de Monte das Gameleiras tem investido nas famílias em vulnerabilidade social com gestantes e crianças na primeira infância, priorizando a atuação dos serviços de atendimento multidisciplinar e intersetorial nos territórios de domicílio das crianças e o Programa Criança Feliz vem integrando, ampliando e fortalecendo cada vez mais as ações destinadas às gestantes, as crianças na primeira infância e as suas famílias”. Disse a Secretária de Assistência Social Simone Félix.