O desfile cívico realizado neste domingo (11) pela Prefeitura Municipal de Monte das Gameleiras, com o tema “A Fraternidade, a Igualdade e o Respeito à Diferença” atraiu uma multidão às ruas. A atividade que teve início com o tradicional desfile pelas principais ruas da cidade, contou com a presença do prefeito Jailton Félix, da Primeira-dama Simone Félix, de secretários, vereadores e população em geral. Os desfiles encerram a programação da Semana da Pátria e aconteceram em parceria com a Secretaria de Educação e a Secretaria de Cultura e Desportos.

Jailton Félix ressaltou a importância do evento. “Aqui reafirmamos o nosso patriotismo, a nossa identidade enquanto brasileiro. Também é uma oportunidade para as escolas trabalharem questões como ética, cidadania e símbolos pátrios, mas também resgatar a nossa origem, nossa história enquanto município. Foi um belo desfile, o maior já visto em nossa gestão comemorando os 200 anos da Independência do Brasil”, destacou.

O desfile contou com apresentações de várias bandas de outras cidades e todas foram presenteadas com troféu comemorativo de participação e alusão ao dia da independência brasileira.

De forma especial, tivemos a belíssima apresentação da nossa prata da casa, a Banda Brilho do Monte, que desfilou com fardamentos novos adquiridos pela segunda vez na gestão do prefeito Jailton Félix.

Participaram também escolas da rede de ensino municipal e estadual, além de Instituições civis.

Transmissão ao vivo – O desfile cívico do município de Monte das Gameleiras foi transmitido ao vivo através do Instagram e a transmissão está disponível na rede social da Prefeitura @prefeituramdg.