Em parceria com a UNICEF, a Prefeitura de Monte das Gameleiras, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, deu início a “Semana do Bebê” no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, na tarde desta terça-feira, 24 de agosto. Pensando sobre a importância dessa etapa da vida tão fundamental, a “Semana do Bebê” no município tem como estratégia a mobilização social com objetivo de tornar o direito a sobrevivência e ao desenvolvimento integral da criança, prioridade na agenda dos municípios brasileiros, proporcionando as gestantes e crianças, juntamente com suas famílias, atividades lúdicas, artísticas e culturais, bem como informações e serviços na área do desenvolvimento infantil e da saúde. Durante a abertura do evento, teve sorteios de brindes, entrega de kits de enxovais e ensaios fotográficos com as futuras mamães, onde elas ganharam um dia de beleza patrocinado pelo Vice-prefeito Demar e pela Vereadora Misse Relma com um lindo processo de maquiagem para as fotografias realizadas pelas mãos da fotógrafa Paula Emídio. A primeira dama e Secretária de Assistência social, Simone Félix, falou aos presentes, enaltecendo a participação de todas a gestantes e colaboradores na realização da Semana do Bebê deste ano de 2021.O prefeito Jailton Félix, não mede esforços e mesmo estando ausente do evento, informou que estará sempre a disposição das gestantes no que for possível e que todas as futuras Mamães podem contar sempre com o apoio da Prefeitura e da Secretaria de Assistência Social. A Semana do Bebê obedece a um calendário estabelecido pelos municípios, mas os objetivos propostos guardam algumas semelhanças em nível nacional, tendo como base as metas preconizadas pelo Unicef, com palestras às gestantes, sempre nas unidades de saúde do município.