A Prefeitura de Monte das Gameleiras, através da Secretaria Municipal, iniciou a campanha Novembro Azul na tarde desta quarta-feira (10), na Unidade Mista de Saúde do município.
O evento, que tem o objetivo de alertar sobre a saúde dos homens e a importância do diagnóstico precoce do câncer da próstata, contou com diversas atividades como, testes rápidos, teste para Covid-19, alongamentos, palestras, lanches, dentre outros.
“É importante conscientizar os homens a respeito da prevenção, o diagnóstico precoce faz a diferença, o cuidado é essencial. E é muito importante levar acolhimento e cuidado para as pessoas da cidade”, destacou a Secretária de Saúde Suênia Karla.
Durante todo o mês de novembro será realizado palestras e atividades em alusão à campanha de conscientização, que conta com o trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde da cidade.