Prefeitura de Monte das Gameleiras instala placas de sinalização em pontos turísticos do município. A iniciativa foi da Secretaria Municipal de Turismo em total parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, que desenvolveram juntas todo o projeto de sinalização para serem posicionadas em locais estratégicos, tornando a comunicação visual ampla e de fácil acesso aos diversos pontos turísticos do município.
O objetivo é facilitar a orientação aos turistas e população da cidade, a nova sinalização foi planejada e criada exclusivamente para o turismo. A zona urbana e rural estão recebendo a sinalização visando o fomento do turismo local, valorizando os atrativos turísticos, o setor de hospedagem, alimentação e eventos.
Através da Lei de fomento a cultura, Lei Aldir Blanc, os artesãos e artistas do município tem se esforçado ainda mais para que haja um fluxo continuo na produção e escoamento das peças, nossa sinalização turistas é resultado desse conjunto de medidas que vem sido garantida desde o edital 002/2021 da Lei Aldir Blanc no município.