Foi aberta oficialmente nesta quinta-feira (25), a IV Conferência Municipal de Educação de Monte das Gameleiras. O evento aconteceu na Escola de Educação Infantil Professora Maria José Victor, e reuniu diversas autoridades municipais e lideranças da educação. Com o tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: COMPROMISSO COM O FUTURO DA EDUCAÇÃO BRASILEIRA”, promoveu um debate importante sobre os rumos da educação na cidade.
Participaram da abertura o prefeito Jailton Félix, A Secretária de Educação Suzeni Ferreira da Silva, a secretária de Assistência Social e Primeira-dama do município Simone Félix, a presidente do Conselho Municipal de Educação Maria José de Oliveira, o Vice-presidente da UNDIME-RN Alexandre Soares Gomes, o presidente da Câmara Jerônimo, delegados representantes das unidades escolares do município e representantes religiosos.

O prefeito Jailton ressaltou: “Estamos avançando muito e fico extremamente grato pelo desempenho de cada um de vocês. A educação é a base de tudo e estamos trabalhando para oferecer o melhor. Desejo que aproveitem bem esse momento de debate e organização”, afirmou.
“Nosso objetivo de estar aqui é continuar essa escrita de uma política pública de educação pública neste país, pois é algo importantíssimo e uma discussão que todo mundo deve participar. O tema foi muito bem feito pra esse momento que nós estamos vivendo neste País, precisamos defender a democracia e a Conferência Municipal de Educação é o espaço ideal para isso”, completou a secretária de Educação, Suzeni Ferreira.