De acordo com relatório do Ministério Público do RN feito por meio do sistema de análise Confúcio, que monitora os Portais da Transparência dos Municípios e do Estado e disponibiliza o ranking de gastos, inclusive com Covid-19, o município de Monte das Gameleiras atingiu pela segunda vez somente este ano a nota máxima no que diz respeito à transparência de gastos públicos.

São diversos critérios de avaliação dos portais com o objetivo de atribuir notas ao desempenho dos entes públicos no cumprimento da legislação relativa à política de transparência.

Dos 167 municípios do Rio Grande do Norte, apenas 30 conseguiram a nota máxima e da região Agreste Potiguar, Monte das Gameleiras está entre os primeiros.

Monte das Gameleiras alcançou a pontuação total de 1300 após a avaliação de oito quesitos, foram eles: Saúde (100 pontos); Qualidade dos dados (100 pontos); Usabilidade (100 pontos); Disponibilidade (100%); Série Histórica (100 pontos); Qualidade da Despesa (200 pontos); Qualidade do Gasto Público (100 pontos) e Qualidade da Compra Pública (500 pontos).

Cada um dos critérios recebe 100, 200 ou 500 pontos máximos. Para mais informações, acesse o portal Confúcio do MPRN: https://confucio.gaeco.mprn.mp.br

Por: Assessoria de Comunicação.