Monte das Gameleiras participou no último dia 23 de julho, do primeiro encontro dos gestores desportistas da região Metropolitana de Natal e das cidades do Rio Grande do Norte. Foram tratadas na ocasião, as políticas públicas voltadas ao esporte nos municípios, a falta de recursos para a pasta e a seriedade dos gestores na realização de diversas modalidades esportivas. O anfitrião do encontro foi o Senhor Valdemir tapioca. Estiveram palestrando no local, o Subsecretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, onde realizamos a adesão ao fomento e a criação das políticas públicas voltadas ao esporte e ao lazer do nosso município. Também foi pautado junto a Danielle Mafra, Secretária Executiva da Prefeitura do Natal os “Desafios da Gestão Desportiva na Esfera Pública”. O coordenador do projeto social Gameleiras Futebol Clube e conselheiro tutelar Roberto Pontes, Cenildo Ferreira, O orientador social do SCFV Helmesson de Souza e Lindolfo do Nascimento, Coordenador de Cultura foram os representantes do município de Monte das Gameleiras no evento.