A Prefeitura Municipal de Monte das Gameleiras, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou no 15 de outubro, o dia dedicados aos professores da rede municipal de ensino. De acordo com a secretária, a comemoração foi pensando para valorizar o profissional que é responsável pelos os ensinamentos de todas as outras profissões. A comemoração iniciou com a missa em Ação de Graças que foi ministrada pelo Padre Otto Guerra que contou com a participação dos professores ativo e inativo e a comunidade. Após a realização da santa missa, foi proporcionado aos educadores um momento de descontração e relaxamento com: Singela homenagem da Secretária de Educação Nayanne Silva e Diretores da Rede Municipal. Segundo Paulo Freire, ninguém ensina nada a ninguém, mas as pessoas também não aprendem sozinhas. “Os homens se educam entre si mediados pelo mundo”.