Com o intuito de preservar a saúde física e mental e proporcionar momentos de lazer e descontração aos grupos da melhor idade, a Prefeitura de Monte das Gameleiras, por meio da Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou neste sábado (04), uma viagem de lazer com mais 50 idosos do Programa do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O dia de lazer iniciou com um lanche servido a todos os idosos assim que chegou à Lagoa do Carcará, depois o grupo foi conduzido para as margens da Lagoa de água doce, onde passaram o dia se divertindo e aproveitando momentos inesquecíveis de lazer.

O prefeito Jailton Félix, a Primeira-dama Simone Félix, o Vice-prefeito Demar, a Vereadora Misse Ralma, coordenadores e facilitadores participaram do passeio, onde também foi oferecido um delicioso almoço para todos os nossos idosos e funcionários do setor.

A Secretaria de Saúde disponibilizou duas Técnicas de Enfermagens para auxiliar no passeio.

O passeio integra os eixos norteadores do SCFV referente à participação dos idosos, tendo como foco estimular, mediante a oferta de atividades planejadas nos diversos espaços da vida pública, e proporcionar a eles a oportunidade de conhecer lugares que muitos nunca tiveram a oportunidade de estar.

“Foi um dia de lazer e confraternização com alegria, saúde e paz, promovida pela Secretaria da Assistência Social para os idosos do Serviço de Convivência, onde puderam vivenciar momentos estimulantes para socialização, troca de experiências, emoções e comunicação, permitindo aos integrantes do grupo maior satisfação, qualidade de vida e diversão sadia”, expressou a Secretária de Assistência Social Simone Félix.

Os idosos ficaram muito contentes com o presente, oferecido na administração do Prefeito Jailton Félix, que não mede esforços para levar qualidade de vida e bem estar para o seu povo.