No dia 28/07 (sexta-feira), Secretaria Municipal de Assistência Social, através da secretária e primeira-dama Simone Felix E Conselho Municipal de Assistência Social, com o apoio da Prefeitura Municipal promover a VII Conferência Municipal de Assistência Social com o tema: Garantia de direitos no fortalecimento do SUAS.
O evento contou com a presença do prefeito Jailton Felix, os vereadores Welington Ferreira e Misse Maria, secretários, servidores das diversas áreas da administração pública, população gameleirense e convidados.
Antes da abertura do evento foi oferecido café da manhã para os presentes, em seguida foi explicado a importância do SUAS, logo após a composição da mesa com a representação das autoridades, execução do hino nacional com o vídeo institucional do município, apresentação cultural com as crianças e adolescentes do SCFV.
A palestra magna com o tema da conferência foi ministrada pela assistente social e assessora técnica da Secretária Municipal de Assistência Social, Janne Medeiros.
Ao decorrer da Conferência, além da palestra, foi aberto um espaço para debate, formação dos grupos de trabalho, analise e deliberações das propostas apresentadas pelos quatro grupos que foram formados, onde foram retiradas as dez propostas para o município, quatro propostas para a Conferência Estadual e quatro propostas para Conferência Nacional.
A Conferência foi finalizada com a eleição dos delegados para a Conferência Estadual e o agradecimento da secretária e primeira-dama, Simone Felix e o presidente do CMAS, Hilário José
Além do café da manhã que foi oferecido, também foi ofertado ao presente um delicioso almoço e coffee break, onde aqui registramos o agradecimento ao pessoal da cozinha que nos proporcionou um tempero caseiro sem palavras para descrever.

A SERVIÇO DO POVO