A Prefeitura de Monte das Gameleiras, via Secretaria Municipal de Saúde, realizará nos dias 23 e 24 de outubro do corrente ano, o 1º Ciclo de Capacitações em Urgência e Emergência. A iniciativa tem como objetivo aumentar a resolutividade dos atendimentos na Unidade Básica de Saúde (UBS) e na Unidade Mista de saúde.

Os enfermeiros, técnicos de enfermagem, ACS, condutores e Médicos da rede municipal receberam treinamentos, como: primeiro atendimento a paradas cardíacas, remoção de acidentados, utilização das medicações de urgência e emergência enviadas para as UBS e intubação orotraqueal.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Suênia Karla Melo de Carvalho, este tipo de capacitação é muito importante para que os atendimentos à população sejam cada vez mais eficientes e humanizados. “Sempre estamos buscando melhorar a capacidade dos nossos profissionais de saúde em realizar um atendimento com qualidade”, ressalta.

Os profissionais de saúde deverão procurar a SMS para realizarem suas inscrições até sexta-feira (20/10/2017).

A SERVIÇO DO POVO