O município de Monte das Gameleiras sedia no dia 11 de março, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF. O evento realizado pela Prefeitura, acontece a partir das 08h00, na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Maria José Victor. A iniciativa será discutir com a sociedade dos avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes no município. Nesse primeiro Fórum Comunitário, será o momento estratégico para a comunidade auxiliar o município organizar e planejar as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos. O espaço será aberto à participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições.
Aderindo ao Selo UNICEF, o município assume o compromisso de assegurar como prioridade, políticas públicas para a infância e adolescência.
A gestão municipal trabalha para fortalecer cada vez mais o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, entre outros.
Sobre o 1º Fórum Comunitário
O 1º Fórum Comunitário é uma das grandes etapas do projeto Selo UNICEF. O evento é um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre diversos membros da comunidade sobre políticas públicas municipai.
Por: Assessoria de Comunicação.