Hoje, Monte das Gameleiras recebeu com alegria a equipe de professores das Escolas Municipais; Manoel Faustino da Costa e José Pedro de Farias, acompanhados da coordenação da Educação Infantil do município de Coronel Ezequiel – RN.
Entre os visitantes estavam as educadoras Inês, Jeciane, Jessiane, Dianny, Samara e Vanessa, que foram recepcionadas por José Ivanilson Gomes, Lindolfo do Nascimento – Responsáveis pela Cultura e Sala do Empreendedor e Marliete Maria de Morais – Secretaria de Recursos Humanos!

O grupo percorreu diversos pontos históricos e turísticos, conhecendo a trajetória da cidade desde sua fundação e celebrando figuras ilustres como Maria José Victor, Luiz Pinheiro e outros nomes que marcaram nossa história.

A experiência também foi saborosa: experimentaram o famoso pudim de rapadura da Doce Dom (Carla), visitaram a Vila Rural Holandesa e a Pousada Pedra Grande, marco do impulso turístico local.
O almoço foi marcado pela tradicional galinha caipira no restaurante Lá na Roça, seguido de uma visita ao ateliê do mestre artesão Flávio Moreira, onde receberam lembranças que representam a essência e a cultura de Monte das Gameleiras.

Um dia de troca, cultura e hospitalidade que fortalece os laços entre nossos municípios e valoriza nossas raízes.