A Prefeitura de Monte das Gameleiras, através da Secretaria Municipal encerrou, na tarde desta quarta-feira (27), as ações da campanha Outubro Rosa, na Unidade Mista de Saúde do município.
O evento, que tem o objetivo de alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, contou com diversas atividades como aulão de zumba, exame gratuito de ultrassonografia mamária, massagens, testes rápidos, teste para Covid-19, alongamentos, palestras, lanches, dentre outros.
“É importante conscientizar as mulheres a respeito da prevenção, o diagnóstico precoce faz a diferença, o autocuidado é essencial. E é muito importante levar acolhimento e cuidado para as pessoas da cidade”, destacou a Secretária de Saúde Suênia Karla.
Durante todo o mês de outubro foram realizadas palestras e atividades em alusão à campanha de conscientização, que contou com o apoio do prefeito Jailton e com o trabalho de toda equipe da Secretaria de Saúde e demais pastas.