O prefeito constitucional de Monte das Gameleiras Jailton Felix assinou nesta manhã, 28/07 juntamente com os agricultores familiares e o secretário de educação, Gerson Emidio o contrato de fornecimento de produtos da agricultura familiar para merenda escolar das escolas do município.
De acordo com a Lei nº 11.947/2009,determina que no mínimo 30% do valor repassado a estados, municípios e Distrito Federal pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar.
Em seu discurso o prefeito afirmou que está valorizando e garantindo renda para os agricultores familiares da nossa cidade, assim, a aquisição do veículo frigorífico em parceria com o Governo do Estado e Emater para realizar o transporte dos produtos garantirá aos agricultores agilidade no deslocamento dos gêneros alimentícios até o seu destino. Estavam presentes o vice-prefeito Demar, secretários, servidores das diversas aérea da administração, vereadores e os agricultores familiares.
Em pouco tempo de gestão do prefeito Jailton Félix pode-se notar a diferente de um gestor que trabalha pensando na melhoria de cada cidadão gameleirense, algo que faltou nas gestões anteriores.

A SERVIÇO DO POVO