Em audiência hoje com os representantes do SINTE/RN, professores e equipe técnica do município, o prefeito Jailton Felix, informou a categoria que vai seguir os mesmos procedimentos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e que vai aguardar a definição do percentual do Piso Salarial 2022.
De acordo com o gestor, a espera é motivada pelo imbróglio criado após o Governo Federal sinalizar no início de janeiro que pretendia zerar o reajuste. O Gestor reafirmou o dever de sua gestão de manter os salários dos servidores rigorosamente em dia.
Já com relação ao rateio do Fundeb, o Município atingiu o percentual de 70% da receita com a educação, tendo em vista que, essa sobra será investida em sua totalidade na educação municipal.
A equipe técnica informou que o município vem cumprindo com todos os critérios de transparências exigidos pelos órgãos de fiscalização e ressaltou que o município também cumpriu com os limites constitucionais de gastos com educação. O prefeito Jailton Félix ressaltou que reuniões como essa são muito importantes e produtivas e que está sempre de portas abertas para receber e tentar resolver as demandas da categoria.