A prefeitura de Monte das Gameleiras, através da Secretaria Municipal de Educação, vai realizar no próximo dia 11 de outubro, as 14h, uma avaliação na educação básica da Escola Municipal Manoel Venâncio de Pontes no Sítio Macambira.

A avaliação terá a presença dos alunos, pais, equipes da Secretaria de educação, CEMEDUC, nutricionista e equipe Multifuncional.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.

Por meio de testes e questionários, aplicados a cada dois anos na rede pública e em uma amostra da rede privada, o Saeb reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais.

O Saeb permite que as escolas e as redes municipais e estaduais de ensino avaliem a qualidade da educação oferecida aos estudantes. O resultado da avaliação é um indicativo da qualidade do ensino brasileiro e oferece subsídios para a elaboração, o monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.