Despertar no aluno a criatividade é mergulhar no oceano de possibilidades. Assim foi a I Exposição de Trabalhos Escolares da rede municipal com o tema, Monte das Gameleiras: Revivendo a história e projetando o futuro, que aconteceu no dia 07 de novembro na Quadra Poliesportiva.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Nayanne Silva, “a Exposição teve como objetivo prestar contas à população Gameleirense dos trabalhos que vem sendo desenvolvido nas escolas nos 10 últimos meses que estou à frente da Secretaria, o sucesso deste evento deu-se através do empenho e dedicação dos Profissionais da Educação com os alunos da Rede Municipal de Ensino”. Durante todo o evento os alunos da Educação Infantil, das escolas do CEMEDUC e a Escola Municipal Virtuosa apresentaram as atividades e projetos trabalhados durante o ano letivo abrangendo todas as áreas de conhecimento, além disso, houve apresentações culturais do grupo “Boi Imperial” e da Banda Marcial Brilho do Monte. Em anexo a I Exposição de Trabalhos Escolares realizou-se a I Feira de Arte, Cultura e Ciências da Escola Municipal Virtuosa Bernardina da Costa. 
Enfim, segundo a Secretária, a exposição teve um caráter politico-pedagógico, pois nossos alunos expuseram uma parte do que é trabalhado na Rede Municipal de Ensino durante o ano letivo, formando cidadãos que será o futuro do nosso Município e do nosso País, buscando aprimorar o processo de ensino-aprendizagem. A educação não é feita apenas no quadrado da sala de aula. Na nossa administração o aluno têm a capacidade e possibilidade de vários horizontes e de ser preparado para os desafios da vida.