A Prefeitura de Monte das Gameleiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura deu início a emissão do Cadastro nacional da agricultura familiar (CAF). A inscrição no CAF é requisito básico para obtenção do acesso às diversas políticas públicas direcionadas ao desenvolvimento e fortalecimento da agricultura familiar.

A inscrição no CAF deverá substituir a DAP, Declaração de Aptidão ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para fins de acesso a todas as políticas públicas que tem esse documento como requisito.

O CAF irá identificar todos os membros que compõem uma Unidade Familiar de Produção Agrária, e um Empreendimento Familiar Rural, bem como, a composição das formas associativas de organização da Agricultura Familiar, permitindo dessa forma que o Governo obtenha um retrato mais amplo e real do cenário da agricultura familiar no município.

Para realizar a inscrição no CAF, os agricultores de Monte das Gameleiras e da zona rural devem se dirigir a Sede da Prefeitura das 08h às 13h com os seguintes documentos: CPF de todos os membros da família que moram juntos, comprovante de residência, documentação da terra e documento com foto do representante.