Avaliar os serviços e discutir propostas de melhorias na área Assistencial do Município. É com esse objetivo que o Conselho Municipal de Assistência Social-CMAS de Monte das Gameleiras, através da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta terça-feira (20), a IX Conferência Municipal de Assistência Social que teve como tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. O evento aconteceu na sede do SCFV durante o período da manhã. De acordo com a Secretária de Assistência Social, Simone Félix, é fundamental implementar políticas públicas, que possibilitem a efetivação dos programas e ações na área de Assistência Social junto à comunidade. Durante a conferência, os participantes formularam as propostas que serão apresentadas na Conferência Estadual e definiram os delegados que vão representar o município na capital do estado. O momento de realização das conferências é uma oportunidade para se avaliar em que medida a gestão compartilhada tem sido cumprida e assumida como responsabilidade política e pública por todos os atores envolvidos. Também é um momento de diálogo entre representantes do poder público e da sociedade civil para o estabelecimento de prioridades de desenvolvimento de projetos efetivos e ativos.