Para implementar as ações que visam o desenvolvimento do município de Monte das gameleiras, o prefeito Jailton Félix e o Secretário de Agricultura Zé Dias realizaram, nesta quinta-feira (26), o lançamento do + Pecuária Brasil. A importante parceria viabiliza um programa inédito de melhoramento genético aos agropecuaristas familiares do município, com o acesso à tecnologia mais importante na produção de rebanhos.

A ação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e a Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER).

Monte das Gameleiras está sendo pioneira em trazer este programa, que tem como objetivo desenvolver o melhoramento genético de bovinos do município, beneficiando os produtores locais que terão a oportunidade de melhorar e valorizar ainda mais os seus rebanhos.

“Este é um momento importantíssimo para o município, os nossos produtores estão ansiosos para colocar em prática esse melhoramento genético, e gostaria de dizer que, no que depender da Prefeitura municipal nós não vamos medir esforços para que tudo ocorra da melhor forma possível”, destacou o Prefeito Jailton Félix.

O Secretário Zé Dias destacou que esse é mais um bom momento da gestão municipal proporcionar ações que resultam em desenvolvimento. A parceria com a CONAFER irá proporcionar um grande salto na cadeia produtiva da bovinocultura em nosso município!