O prefeito de Monte das Gameleiras, Jailton Félix, convocou uma audiência pública com o corpo técnico da CAERN juntamente com vereadores para tratar de melhorias no abastecimento de água no município. Na pauta também foi tratado as ampliações e regularização dos Conjuntos Iria Gomes e Guaí.

Em resposta, a CAERN informou que o problema é quanto a adutora e se comprometeu em analisar algumas soluções técnicas para poder melhorar o abastecimento de água e comunicou que não terá solução de imediato.

O prefeito Jailton voltou a reiterar que o diálogo deve ser permanente entre município e a CAERN em busca de solucionar e garantir melhorias e ampliação no sistema adutor para minimizar os problemas existentes em Monte das Gameleiras.