Prefeito Jailton Felix (PSD) viajou a Brasília para participar da mobilização promovida pela CNM, com o tema: NÃO DEIXEM OS MUNICÍPIOS AFUNDAREM.

O encontro ocorreu ontem dia 21 e se estende até hoje 22 de novembro, com uma agenda sólida, composta de reuniões com lideranças partidárias, debates sobre as pautas prioritárias, além de outros momentos-chave.

A agenda teve início, com uma sessão solene na Câmara dos Deputados, seguida de reunião entre os municipalistas e as lideranças estaduais. O intuito foi apresentar aos parlamentares as reivindicações do movimento, que traz como destaque a necessidade de um aporte financeiro emergencial.

Os municipalistas tiveram espaço de diálogo com as bancadas estaduais com intuito de levar até os parlamentares a pauta prioritária.

Para o dia de hoje, 22 de novembro o CNM disponibilizou em seu site como será o dia.

A expectativa para hoje é sobre a votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 29/2017. A matéria prevê o aumento de 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), fonte de sobrevivência para as pequenas cidades.

A movimentação na capital federal é uma das ações da campanha Não deixem os Municípios afundarem. Encabeçada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a iniciativa surge em um momento de prévio ao colapso financeiro das prefeituras, e conta com a parceria das entidades municipalistas estaduais.
Informações: site do CNM

PREFEITURA MUNICIPAL