A prefeitura de Monte das Gameleiras, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta terça-feira (06), a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social. A abertura do evento contou com a presença da Secretária de Assistência Social Simone Félix, secretários, Presidente do CMAS Hilário Moreira, a palestrante Janny Celly, além de representantes da sociedade civil.

A conferência teve como tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos”. O objetivo foi debater as ações e apresentar propostas para as políticas públicas voltadas para usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando promover diretrizes para o aperfeiçoamento das ações, com a participação de todos os segmentos da sociedade.

Durante o evento, foram trabalhados cinco eixos temáticos, e após as discussões em grupo houve a sistematização das propostas elaboradas durante a conferência, elencando as prioridades para o município, além da plenária para apresentação e aprovação das deliberações.

A secretária de Assistência Social, Simone Félix, destacou a importância da conferência para a Assistência Social oferecida à população. “Eventos como este são imprescindíveis para que as equipes alinhem os cuidados e atendimentos necessários e oferecidos à nossa população. Nosso papel como gestão pública é garantir os direitos socioassistenciais da nossa população e potencializar a participação social do SUAS que é uma meta importante a ser atingida para garantir uma Assistência Social ainda mais eficiente”, disse a secretária.

Ao final da Conferência foram eleitos os delegados e suplentes que vão representar o município na Conferência Estadual.

Por: Assessoria de Comunicação.