Monte das Gameleiras foi contemplada em projeto de Bio Prevenção do SEBRAE em parceria com a FEMURN e o SESI que tem como objetivo levar orientações em boas práticas higiênico-sanitárias contra a COVID-19 para os funcionários das escolas municipais. Além do mais, também ocorre a preparação de todo esse ambiente escolar com adesivagem, sinalização e marcação de cadeiras para distanciamento com a finalidade de garantir uma retomada segura das aulas na rede pública de ensino.
A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Monte das Gameleiras e a Secretaria de Educação.
Por fim, com a realização das etapas, as instituições de ensino receberam o Selo e o Certificado da aplicação dos protocolos, fomentando, assim, um futuro retorno das aulas presenciais com segurança atestada pelo corpo técnico do SEBRAE.