Na busca constante por melhoria da Saúde dos Gameleirenses , mais uma ação da Prefeitura Municipal de Monte das Gameleiras , através da Secretaria Municipal de Saúde, resulta em ampliar a oferta as ações e serviços de saúde bucal.

Graças ao empenho a Prefeitura Municipal e da Secretaria de Saúde, o Ministério da Saúde credenciou o LRPD LABORATÓRIO REGIONAL DE PRÓTESES DENTÁRIAS através da Portaria GM n° 1.670 de 01 de julho de 2019, publicado no Diário Oficial da União .

Com a implantação do serviço, serão beneficiados até 40 (quarenta ) usuários por mês com uma ou mais Próteses Dentárias.

O Programa faz parte do “Brasil Sorridente” do Ministério da Saúde e visa expandir a Política Nacional de Saúde Bucal no Brasil.

Segundo a OMS cerca de 70 % das pessoas idosas necessitam ou irão necessitar de uma prótese dentária e cerca de 30% dos adultos.

Para a Secretária de Saúde Suênia Karla o objetivo é proporcionar a quem mais precisa um atendimento de qualidade e resgatar a alto estima de muitos que sonham com uma Prótese Dentária, bem como prevenir problemas decorrentes da ausência da mesma.