A Prefeitura de Monte das Gameleiras, através da Secretaria Municipal de Agricultura, deu início ao cadastro para produção de silagem no município. A iniciativa visa promover a organização e o monitoramento das atividades agrícolas relacionadas à produção de silagem, um importante recurso utilizado na alimentação animal. Neste artigo, exploraremos os detalhes desse processo, incluindo os horários de atendimento, os benefícios do cadastro e a importância da participação dos agricultores locais.

O cadastro está sendo realizado na Secretaria de Agricultura de Monte das Gameleiras, localizada na Sede da Prefeitura. Os agricultores e criadores rurais interessados devem comparecer no horário das 08h às 13h. É importante ressaltar que para realizar o adastro, os agricultores devem está munidos do RG, CPF e Comprovante de Residência.

O prefeito Jailton Félix, tem demonstrado um compromisso sólido com os agricultores locais, priorizando o fortalecimento do projeto de silagem. Ao manter esse compromisso, o prefeito reconhece a importância da agricultura para a economia local e busca beneficiar o homem do campo, proporcionando melhores condições de produção e garantindo o desenvolvimento sustentável da região.

O Projeto consiste na produção de silagem por parte da prefeitura. A silagem é um alimento conservado, obtido a partir da fermentação anaeróbica de forragens, geralmente plantas de milho, sorgo ou capim. Ela é utilizada como um importante componente da dieta alimentar de animais, como bovinos e ovinos, fornecendo nutrientes essenciais.

Por: Assessoria de Comunicação.