A Prefeitura Municipal de Monte das Gameleiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a 3°entrega de kits de alimentação escolar, desta vez foram beneficiados 350 alunos da Rede Municipal de Ensino.
Considerando a Lei Nº 13.987, de 7 de abril de 2020 e a Norma Técnica N° 22/2020, de 08 de abril de 2020 e em consonância com as decisões tomadas pelo Conselho de Alimentação Escolar, a SME assegura a alimentação de estudantes que se encontram em SITUAÇÃO de VULNERABILIDADE ALIMENTAR durante as suspensões das aulas ocasionados pela COVID-19.
O kit – que atende a um período de 15 dias – foi montado conforme orientação da Nutricionista Karla Silveria Siqueira, a qual destaca que o critério dos itens que os alunos receberão é a utilização dos alimentos da merenda escolar, com vistas a suprir ao máximo as necessidades dos alunos em suas casas.
A relação dos alunos que foram beneficiados foi elaborada pelos gestores das escolas, com a aprovação da equipe escolar e acompanhamento do Conselho de Alimentação Escolar.
Para evitar aglomerações nas escolas, foi elaborado um cronograma com data e horário definido para cada responsável.
O trabalho está sendo desenvolvido conforme o Decreto Municipal 014, de 24 de abril de 2020, como também com as orientações do Ministério de Educação e Ministério Público, sendo acompanhado e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Alimentação Escolar do Município.
Nesse momento de pandemia, a SME reitera a necessidade de evitar aglomeração, higienizar bem as mãos e se manter em casa.