A Prefeitura de Monte das Gameleiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou na última quinta-feira (09), o primeiro dia da jornada pedagógica para professores das escolas da zona urbana e zona rural. A jornada estabelece metas para a melhoria do processo da aprendizagem em todas as modalidades de ensino e visa alcançar bons resultados em toda rede municipal. O encontro foi até esta sexta-feira (10) e mobilizou todos os educadores da rede de ensino, entre gestores, supervisores, professores e coordenadores escolares.

O encontro de ontem teve as participações especiais dos palestrantes convidados Euba Nádia Reis, Secretária executiva da Undime, Keyso Cunha, Coordenador da Busca Ativa – Undime e Ricardo Albuquerque que deu um show de motivação e alegria em sua participação. Todos apresentando novas ideias e projetos aos que estavam presentes no evento.

Ainda teve a participação da Educadora Física Allany representando a Secretaria Municipal de Saúde e Gabrielly Soares representante da empresa Plano Ambiental do Parque Eólico que está sendo instalado em Monte das Gameleiras.

Durante a abertura da Jornada Pedagógica, aconteceu a entrega de kits contendo os seguintes itens: 1 bolsa, 1 caderno, 3 canetas, 1 cola e 1 régua.

Presente no evento, o prefeito Jailton Félix externou admiração pelos profissionais ressaltando sua gratidão a todos os envolvidos no desenvolvido educacional no município. O prefeito ainda anunciou a reforma e ampliação da Escola Municipal Virtuosa Bernardina da Costa. “Essa escola é a maior que temos no município, quero deixar esse lugar lindo e maravilhoso, para que os nossos alunos, pais e profissionais da educação quando chegarem aqui tenham orgulho dessa unidade de ensino”. Disse Jailton Félix.