Com uma ação inédita na região, a Prefeitura de Monte das Gameleiras, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (18), das 16h às 19h30, em frente a Unidade Mista de Saúde, uma testagem em massa para detecção do novo coronavírus (Covid-19). O serviço funcionou no modelo drive-thru, sem a necessidade de saltar dos veículos. Não foi preciso agendamento prévio e no local foi ofertado o exame realizado a partir de uma gota de sangue coletada do dedo de cada pessoa. A testagem foi voltada à população em geral, especialmente às pessoas que já apresentaram algum sintomas ou que não podem sair de casa pelo risco da exposição. O exame é ideal para traçar um panorama recente e dar um diagnóstico precoce da doença, possibilitando ao Município intensificar as medidas preventivas de combate ao coronavírus.
Secretária Municipal de Saúde
PREFEITURA DE MONTE DAS GAMELEIRAS, UMA CIDADE FELIZ!*