Após a prefeitura de Monte das Gameleiras Solicitar o Reconhecimento Federal ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a defesa civil do município recebeu nesta terça-feira (18) a visita do Exército Brasileiro e em reunião, tivemos a informação de que a Operação Carro-Pipa, que tinha sido suspensa e atende com água potável diversas localidades e assentamentos da zona rural, será retomada contemplando as populações rurais com água potável.

A distribuição terá o acompanhamento diário de representantes da Defesa Civil Municipal.

Já nos próximos dias, o calendário de distribuição de água elaborado pelo Exército, será apresentado ao município.

Os pipeiros que farão o abastecimento das cisternas coletivas nas comunidades da Zona Rural e nos Assentamentos serão contratados pelo Exército.