Monte das Gameleiras promove 1ª Reunião Ampliada de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde. Veja!

Entendendo a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) para a garantia contínua dos serviços públicos de saúde ofertados à população, o Conselho Municipal de Saúde, através da Prefeitura de Monte das Gameleiras e da Secretaria Municipal de Saúde seguem empenhados em promover ações que integrem e ampliem o conhecimento dos trabalhadores e usuários sobre o maior sistema de saúde pública do mundo.

A 1ª Reunião Ampliada de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, realizada na tarde desta quinta-feira (06), na Câmara Municipal foi mais uma prova do compromisso do Governo Municipal. A reunião antecede a a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde.

Com o tema “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Monte das Gameleiras fazendo o SUS acontecer”, a reunião foi um importante marco para que a Atenção Básica esteja cada vez mais presente na vida dos munícipes, por meio dos diversos equipamentos coordenados pela Secretaria Municipal de Saúde, a exemplo das Unidades Básicas de Saúde (UBS) instaladas na cidade e na zona rural, consideradas as “portas de entrada” do SUS, as quais, somadas ao trabalho dos profissionais, têm garantido excelência na prestação dos serviços.

Para a Secretária de Saúde Suênia Karla, a reunião reforça a importância da integração entre os setores dentro do serviço público. “A saúde é o maior patrimônio que nós temos. É muito importante estar incentivando no território nacional as conferências de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde, pois temos uma sintonia muito forte com a intersetorialidade”, enfatizou Suênia.

Representando o Prefeito Jailton Félix, a Primeira-dama Simone Félix utilizou a palavra parceria para representar as inúmeras conquistas alcançadas pela Prefeitura de Monte das Gameleiras nos últimos anos. “Temos buscado sempre a parceria em todos os setores da gestão pública, seja municipal, estadual ou federal. E essa perspectiva nos aponta que é o caminho a ser seguido, pois a intersetorialidade é fundamental para qualidade do serviço que é prestado à população”, disse Simone