Prefeitura de Monte das Gameleiras vai iniciar, nesta quarta-feira 14 de abril, por meio da Secretaria Municipal da Educação, a entrega dos kits de alimentação aos alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino neste ano letivo de 2021. São cerca de 118 kits de alimentos que serão distribuídos às famílias para garantir o desenvolvimento integral dos estudantes. A ação tem o objetivo de complementar a alimentação dos alunos, durante o período de suspensão das aulas presenciais e realização de atividades remotas, em decorrência do enfrentamento da pandemia da Covid-19.Conforme o prefeito Jailton Félix, os kits são referentes ao mês de Abril e a partir do próximo mês de maio, outra distribuição de alimentos igual a esta deve ser iniciada, e assim seguirá enquanto durar o ensino remoto. Ele destacou que a iniciativa busca levar proteção alimentar aos estudantes. “Este é mais um compromisso nosso, assumido pela gestão”, ressaltou. O cronograma inicia pela educação infantil, seguindo pelas crianças do ensino fundamental I e II, e assim por diante, de acordo com a Secretária Suzeni. “Os pais devem ficar atentos ao contato de cada diretor, e é importante cumprir todos os protocolos sanitários, evitar aglomeração e usar máscara”, orientou.